quinta-feira, 26 de abril de 2012

Knevitz continua técnico do Noroeste que perde revelação

França está se despedindo de Knevitz e do clube que o projetou

O vice-presidente do Noroeste, o simpático empresário João Paulo Garcia, confirmou a este jornalista, a continuidade do técnico Amauri Knevitz e consequentemente da Comissão Técnica.

João Paulo, 31 anos, diretor financeiro da Kalunga, fundada pelo seu avô Damião Garcia, presidente do Noroeste, de direito, mas de fato pelo jovem empresário, também disse desejar manter a base do time.

O que João Paulo não contou é que a revelação do time no Campeonato Paulista Série A-2 já está negociado.

O volante-meia França, formado na base, está de malas prontas para defender o Coritiba (PR), que em 20 de maio estreará no Campeonato Brasileiro Série A contra o Internacional, em Porto Alegre (RS).

Este jornalista, por mais de 20 dias, guardou a informação, mas não divulgou para não desfocar o elenco na A-2.

França, em seu provável último jogo, com a camisa do Noroeste, quebrou o time, na derrota de 2 a 1 para o Red Bull, quarta-feira à noite, em Bauru.

Vai ter multa?
Infantil, inconsequente e irresponsável foi expulso aos 20 minutos de jogo, após revidar e depois de já ter recebido cartão amarelo no início da partida que selou a sorte do Noroeste na A-2.

França, bom menino, que cresceu no clube, e como a maioria do meio, avesso aos livros, precisa ser multado por ter prejudicado enormemente o time que correu a exaustão com um jogador a menos.

A multa precisa acontecer e que não seja de “mentirinha”, praxe no futebol.

Os dirigentes, em sua maioria, em casos de indisciplina, tornam público que tal jogador foi multado em 20% de seus vencimentos.

Só para inglês ver. Na maioria das vezes a multa não acontece.

Pela terceira vez
O técnico Ruy Scarpino, que nos quatro primeiros jogos pelo Noroeste no Paulistão/2009, somou um empate e três derrotas e foi demitido em 1 de fevereiro com apenas 8,33% de aproveitamento, voltou a derrubar o Noroeste.

O clube foi rebaixado no Paulistão/2009 e em 2011. O ano passado, em 17 de abril, comandando o Ituano, impôs 2 a 0 sobre o Noroeste, resultado que derrubou o time para a A-2.

E agora Scarpino, no comando do Red Bull, põe fim ao sonho Noroeste de retornar ao Paulistão/2013.

Não foi passagem
Quando o atacante Aleílson, substituiu, aos 24 minutos do segundo tempo, o também atacante Serginho, autor do primeiro gol, de falta, do Red Bull, aos 7 minutos de jogo, ouviu-se que Aleílson passou pelo Noroeste.

Não passou.

Aleílson, com quatro gols, foi o artilheiro do Noroeste, rebaixado no Paulistão/2011. O atacante, vindo do Bahia (BA), se apresentou em 27 de novembro ao Noroeste e disputou 15 dos 19 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário