quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Noroeste e Futebol Amador vão reeditar parceria que fez sucesso na década de 1970

O Noroeste, por iniciativa deste, e a LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador deram terça-feira à noite o pontapé inicial, diriam os crônistas antigos, para retomar parceria que foi forte de 1978 a 1981.

À época, saudosa, os clubes, especialmente Redentor e Parquinho, promoviam caravanas com seus torcedores, às vésperas dos jogos do Noroeste, na Batista de Carvalho, quando ainda não havia o nojento Calçadão.

O radialista Ubiratan Alves da Silva foi o mentor das passeatas que também contava com as torcidas Bem Amado, do Meia Lua e A Menina dos Olhos, da Luziana.

Redentor com a torcida uniformizada Kokeluxe levava enormes bandeiras e o Parquinho com a A Carinhosa descia o Parque Vista Alegre com dezenas de carros e pessoas. Muito papel picado, buzinaço, festa e congraçamento contagiante.

Tudo que é bom infelizmente acaba.

O gerente de marketing do Noroeste, o sempre otimista Evaldo Armani, estreitou o relacionamento com a LBFA e os representantes de clubes - mais de 30, presentes, em reunião para discutir o campeonato da 2ª Divisão, a partir de 3 de março.

A Liga Bauruense irá homenagear o único clube de Futebol Profissional de Bauru nominando a competição, com 28 times, de Campeonato Noroeste da 2ª Divisão.

Os clubes irão vender ingressos, no valor de R$ 10,00 reais, dos jogos do Noroeste em Bauru. O clube destinará 5% a cada clube do amador e o time que vender maior número de ingressos levará 10% do total arrecadado.

Os clubes da 1ª Divisão também serão envolvidos na promoção Noroeste/LBFA/Clubes.

Armani, entusiasta ao extremo, vai também propor a promoção aos clubes que vão disputar a 2ª Copa Semel a partir de 12 de fevereiro.

A festa se completará no Estádio “Alfredo de Castilho” abrigando, como antigamente, as decisões dos campeonatos de futebol amador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário